Oi, como podemos ajudar?

[Configurações de Pagamento] Por que não consigo finalizar minha compra na Shopee?

Existem algumas possibilidades que podem estar te impedindo de finalizar sua compra dentro do seu app da Shopee.

Se você não estiver conseguindo realizar o pagamento com a opção escolhida, recomendamos que:

  1. Feche o app da Shopee.
  2. Verifique se está utilizando a versão atualizada do app dentro de sua loja de aplicativos.
  3. Certifique-se de que os dados de pagamento foram preenchidos corretamente.

Estou tentando fazer minha compra e aparece o erro “Desculpe, o método de pagamento que você escolheu não está disponível. Por favor, escolha outro método”.

Este erro ocorre devido a falta de informação do CPF no pedido. Para resolvê-lo, basta seguir o passo a passo:

  1. Selecione o produto > clique no carrinho de compras;
  2. O produto irá para o seu carrinho de compras e, em seguida, basta confirmar se é este produto mesmo > selecione os itens que deseja pagar/comprar;
  3. Clique em “Continuar";
  4. Verifique se o seu endereço está correto;
  5. Escolha a forma de pagamento;
  6. Coloque o seu CPF, se necessário;
  7. Caso queira, insira um cupom de desconto;
  8. Resgate as moedas, se quiser;

⚠️ Importante

Ao comprar na Shopee é necessário ter a situação regular do CPF junto à Receita Federal. Para consultar sua situação cadastral, recomendamos que acesse este link:

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

Ressaltamos que a Receita Federal é um órgão fiscalizador, então, caso não esteja conseguindo finalizar sua compra, pode ser que exista algum tipo de pendência relacionada ao seu cadastro aguardando regularização. Por isso, recomendamos que acesse o link e verifique se pode ser este o seu caso.

Caso seu método de pagamento seja cartão de crédito, consulte também o porquê de não conseguir pagar com seu cartão.

Esse artigo foi útil?
Sim
Não